terça-feira, 18 de novembro de 2008

Uma palavra do Prefeito Eleito.



















É importante nesta hora de definições pendentes uma palavra esclarecedora acerca dos fatos que envolvem as eleições de 2008.

Ganhamos com mais de 5.000 votos, fizemos quase 65%. Isso é fato.
Um direito que temos que é o de assumir a Prefeitura está sendo discutido nos Tribunais, em ações patrocinadas por nossos oponentes.
A minha candidatura, o registro da mesma, já foi analisado pelo Juiz de Direito da Comarca de Rebouças, e qualquer tentativa de fazê-la restar pendente nem existiu, porque o Meritíssimo Juiz Eleitoral DEFERIU nosso registro.

Duas vitórias seguidas vieram em Curitiba e Brasília. Em Curitiba, duas de tres das impugnações não foram aceitas, sendo que uma admitida foi imediatamente rebatida com Embargos que foram prontamente acolhidos pelo TRE PR. Em Brasília já há um despacho de sentença determinando que o TRE-PR reafirme a decisão da lisura de nossa candidatura.

A vontade popular está suspensa, as pessoas ficaram indignadas.
De outra parte, precisamos respeitar a Justiça, embora a lentidão provocada pelo acúmulo recorde de processos de impugnações faça com que os dias corram e nenhuma solução venha em socorro do povo, que em maioria nos escolheu.

Haverá certamente melhores dias pela frente.
Tenho recebido tantas manifestações de carinho e apoio, inclusive de eleitores de nosso oponente, e que não aceitam a perseguição cheia de manobras jurídicas, que fico tranquilo e certo de nossa vitória.

Uma situação dessas não precisaria estar acontecendo. Mas foi tudo orquestrado por pessoas maldosas, que além de me atingirem, atingem impiedosamente o POVO DE RIO AZUL. Eles tinham pleno conhecimento que qualquer acusação oferecida não teria base nem condições de prosperar. No entanto, vendo na Justiça Eleitoral a possibilidade de submeter um processo a longas filas para julgamento, investiram suas fichas para poder ver como as coisas estão, de fato, nos dias de hoje.
MANOBRAS E MAIS MANOBRAS.

Pensam eles no povo ?
Conquistam a sua simpatia - vocês meus amigos que nos elegeram ?
(...) quando muitos que votaram na chapa contrária à nossa já se enojaram desse golpe baixo, cheio de malandragens e artimanhas...

Nos quase 90 dias de campanha eleitoral me perseguiram noite e dia, apregoando mentiras, levantando calúnias, confundindo as pessoas mais humildes, semeando discórdia, fazendo provocações.
E quem disse que ficaria fora da disputa - mesmo dos bastidores, torceu e mandraqueou por alguém ? Vocês tem dúvidas ?

São todos iguais. Só são diferentes do povo. Porque o povo em sua maioria votou livremente e nos escolheu, numa disputa que resultou 2 por 1.

Nos EUA, onde recentemente um afro-descendente se elegeu, - e é bom que se diga que o fogo fátuo do preconceito racial ainda persiste - , recebeu não só um aperto de mãos, como as homenagens de seu oponente, John Mcain.

Quero por fim dizer-lhes, senhores oponentes, que nada disso que patrocinam com insistência de quem quer desestabilizar a governabilidade, que já investi junto aos meus amigos de Curitiba e Brasília na propositura de várias emendas e busca de programas para o bem do povo de RIO AZUL.
O progresso é a nossa cara, e é meta de nosso slogan de campanha.

E não esqueçam. Cada palavra que proferem nas esquinas da mentira e da confusão é profundamente analisada pelo povo.
Se provocaram revolta e indignação, já não há mais como mensurar o vosso prestígio, que certamente já não engana mais.
Como não sobrou mais nada, -perdoem o termo chulo, mas, vão prá casa.



Postado por Vicente Solda.

Nenhum comentário: